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28/03/2024

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Caerd começa esta semana o mutirão de cortes no Pedacinho de Chão e Embratel, em Porto Velho

15 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Caerd inicia corte no fornecimento de água dos inadimplentes

Caerd inicia corte no fornecimento de água dos inadimplentes

Depois de realizar, com pouco sucesso, um amplo programa de recuperação de créditos de dívidas de seus clientes a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) inicia quarta-feita (17) em Porto Velho, um mutirão de fiscalizações e cortes, inclusive com apoio da Polícia Civil, para identificar os usuários que estão fora do faturamento da empresa.

Segundo a superintendente regional da companhia em Porto Velho, Lilian Lima de Lucena, são milhares de usuários em débito ou que fraudam o sistema de distribuição de água com a auto religação. Ela explicou que esta conduta do usuário (auto religação), que tipifica crime de fraude, é responsável por um prejuízo gradativo da empresa, que deixa de arrecadar mais de R$ 1 milhão por mês, devido às 38 mil ligações clandestinas só em Porto Velho.

A superintendente também observou que o problema da fraude no serviço de distribuição não é uma situação localizada de Porto Velho e, por isso, o mesmo mutirão vai se estender por todo interior do estado, sem perder de vista os benefícios da negociação que prevê um desconto de nada menos de 100% do valor das multas. O usuário pagará tão somente pelo consumo, não importando o tempo de atraso de suas faturas e ainda poderá parcelar o débito em até 48 vezes.

A primeira fase do mutirão vai abranger a região do quadrilátero que compreende a Avenida Governador Jorge Teixeira à Rio Madeira e Tiradentes à Rua José Vieira Caúla (Pedacinho de Chão e Embratel), onde as 15 equipes da companhia terão o apoio logístico de um ônibus escritório, que ficará estacionado no Campo 13 de Setembro, com estrutura adequada para negociar débitos e todas as demais providências para o resgate dos créditos da Caerd.

Lílian Lima chegou a apelar aos clientes da Caerd em débito, informando que o objetivo do mutirão não é simplesmente autuar os usuários com algum tipo de conduta imprópria, mas de sensibilizá-los da importância do resgate desses créditos para a companhia, pois eles dão o suporte aos serviços de manutenção e ampliação das estações de tratamento de água (ETA), “e o cidadão usuário deve ter a consciência deste fato, para que assim possamos ter uma rotina de prestação de serviços cada vez melhor”, disse.


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Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Decom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Polícia, Rondônia, Saneamento, Serviço


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