Governo de Rondônia
Domingo, 15 de setembro de 2019

INFRAESTRUTURA

Caerd interliga último trecho de adutora de 500 milímetros no 2º Distrito de Ji-Paraná

06 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os serviços de escavações na avenida Maringá iniciaram na amanhã desta terça-feira

 

O último trecho de interligação da adutora de 500 milímetros foi iniciado nesta terça-feira (6) na avenida Maringá, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A obra, de 222 metros, é parte de um acordo firmado no início do ano e tem como objetivo garantir o abastecimento regular de água tratada ao 2º Distrito da cidade.

A nova adutora, de 500 milímetros, vai garantir maior vazão de água assegurando o abastecimento regular em Ji-Paraná

Para a realização dos serviços é necessário escavar o trecho iniciado nas proximidades da igreja São José até ao cruzamento da rua Amazonas com José Geraldo, no bairro Vila Jotão. “Durante a execução da obra o abastecimento d’água não será prejudicado na região”, afirmou a gerente operacional local da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Irizádina Bandeira, detalhando que “a companhia manterá o fornecimento de água conforme vem operacionalizando”.

Pelo acordo firmado, a Caerd estabeleceu uma parceria com a prefeitura e o Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) garantindo a evolução da obra. O serviço foi paralisado em decorrência do desligamento da empresa anteriormente contratada e assumido pela Caerd e parceiros, o que gerou o acordo em audiência pública realizada em março, na Câmara Municipal.

A vereadora Cláudia de Jesus disse que apesar dos transtornos causados pela obra aos moradores, os serviços que estão sendo executados são de extrema importância. “O serviço é importante porque vai trazer o bem-estar a toda população”.

Após as instalações da nova adutora, o trecho danificado nas ruas será todo restaurado com massa asfáltica. “Vamos avançar dia a dia, pois nosso compromisso é entregar um serviço com qualidade e eficiência”, afirmou Vagner Vacarini, um dos representantes da Cerd na execução que está sendo realizada em Ji-Paraná.

O trânsito na Maringá foi interditado sem provocar prejuízos aos comércios da região e direcionado às ruas mais próximas.
O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados a Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, acompanha de perto os trabalhos dos técnicos da Caerd na obra da avenida Maringá. “Nossa função é certificar a qualidade do serviço e manter informado os órgãos competentes, bem como a população”, frisou Viana, referindo aos Poderes Constituídos.

A implantação da nova adutora em Ji-Paraná é um compromisso do governo estadual em expandir água tratada a 100% da população. Além da adutora, o serviço contempla a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), na sede da Caerd em Ji-Paraná. “Estamos com 40% da ETA pronta. O restante da obra deve ser retomado em breve”, ressaltou a gerente local da companhia.

Leia também:

 Regional do DER em Ji-Paraná avança nos trabalhos em mais de 100 quilômetros de rodovias

 Equipes da regional do DER em Ji-Paraná trabalham simultaneamente na Linha 128, Anel Viário e RO-135


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Convênios, Economia, Governo, Infraestrutura, Municípios, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores, Sociedade, Tabelas Rodoviárias, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe