Governo de Rondônia
17/04/2024

Caerd interrompe abastecimento de água para erguer motores alagados

27 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Empresa quer restabelecimento do sistema até a próxima sexta-feira, 28

3 - caerdEm função da cheia do rio Madeira, a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, informou nesta quinta-feira (27) que houve necessidade de erguer os motores-bomba da estação de captação Bate-Estaca e, por esse motivo, desde terça-feira está ocorrendo interrupção no abastecimento dos bairros das zonas Norte e Central, no trecho da avenida Farqhuar à Guaporé, em Porto Velho. A presidente garantiu que a equipe técnica trabalha para que o fornecimento da água seja restabelecido até esta sexta-feira (28).

Ela explicou, que em Nova Mamoré os motores-bomba também já foram erguidos, minimizando assim o problema. Em relação a Guajará Mirim, o sistema está normal devido os motores da captação já funcionarem sobre um flutuante.

Além da cheia dos rios, o abastecimento pode ser comprometido com o desligamento da energia pela Eletrobras Distribuidora Rondônia, como medida preventiva, considerando o risco de curtos-circuitos em decorrência do contato da água do rio com a eletricidade. Sem energia, os motores também páram. “Estamos envidando todos os esforços para contornar esses problemas”, afirmou Iacira.

Qualquer dúvida, a presidente orienta para que as pessoas liguem, gratuitamente, para o 0800 647 1950.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Caerd - Fonte: Caerd
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo