Governo de Rondônia
29/03/2024

RENEGOCIAÇÃO

Caerd negocia dívidas com desconto de até 100% nos juros e multas

10 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor da Caerd fala sobre a campanha lançada pela companhia para renegociação da dívida

Diretor da Caerd fala sobre a campanha lançada pela companhia para renegociação da dívida

Com o perdão de até 100% dos juros e multas, a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) lança uma campanha com parcelamento de dívidas, para os usuários que voltarem a ser adimplentes.

A procura pela regularização das contas em atraso é grande, graças à política de negociação adotada pela Caerd. Clientes em atraso podem ter descontos de 50% a 100% nos juros e multas, ao passo que os que se enquadram na tarifa social terão desconto e parcelamento em até 48 vezes de 100%, independente do tempo de inatividade. As negociações podem ser feitas nas Unidades de Negócio da companhia em todos os municípios atendidos pela companhia.

O diretor de comércio e negócios da Caerd, Walmir Brito, diz que “a meta é recuperar clientes que estão inadimplentes e sem o fornecimento de água, regularizando tanto os pagamentos, quanto retomando o fornecimento”. Brito relata que a quantidade de fraudes é grande e que “foram adquiridos novos retentores de água, mais modernos e que se mostraram invioláveis. Os lacres antigos eram de fácil adulteração e, mesmo quando se cortava a água, os usuários menos éticos faziam um furo nos mesmos e continuavam recebendo o produto”.

Outra providência foi o treinamento dos fiscais, que aconteceu na segunda quinzena de março, na Estação de Tratamento de Água (ETA-II), na estada do Santo Antônio, em Porto Velho, e capacitou operadores de todos os municípios atendidos pela companhia. Segundo o engenheiro civil, Paulo Ramalho, responsável pela qualificação, “Os alunos foram treinados em duas bancadas de aferição, uma fixa e outra portátil que pode ser levada até o local onde estão instalados os medidores”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo