Governo de Rondônia
20/04/2024

ABASTECIMENTO

Caerd segue na instalação de adutora no período de carnaval em Ji-Paraná

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

CAERD_Adutora provisória (3)

Trabalho não para no feriado prolongado

Mesmo durante o feriadão de carnaval a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) mantém o ritmo do trabalho na instalação de uma adutora sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná, iniciado na semana passada. O objetivo é acelerar o serviço assegurando o abastecimento d’água prejudicado por vazamentos na atual e obsoleta adutora.

A companhia mantém equipes com quinze pessoas, dentre elas, sete apenados do sistema prisional semiaberto na execução dos trabalhos. O serviço consiste na instalação de uma adutora de 300 milímetros em substituição à de 419 milímetros que já não atende mais devido aos incontáveis vazamentos.

“Nossa meta é substituir o quanto antes a antiga adutora que está praticamente inservível até que a Hidronorte instale a adutora definitiva, a de 500 milímetros conforme está no plano de expansão de água da cidade”, anuncia o diretor operacional da companhia, o engenheiro Mauro Berberian, destacando que a Caerd faz esses investimentos com recursos próprios assegurando o abastecimento regular de água na região mais populosa de Ji-Paraná, o 2º Distrito.

A instalação da adutora definitiva deverá ocorrer dentro de seis meses, período previsto para chegar o material adquirido pela empresa responsável pela realização de obras de expansão, a Hidronorte. O governo de Rondônia, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), está investindo R$ 38 milhões na expansão d’água e outros R$ 179 milhões em rede de esgotamento sanitário Ji-Paraná.

Para o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná, Clederson Viana, o serviço provisório que está sendo executado pela Caerd é de qualidade e suficiente para atender a demanda. “Estamos acompanhando e fiscalizando mais essa ação da companhia com o objetivo de garantir o abastecimento de água na cidade”, disse Viana, um dos principais fiscalizadores da expansão de água em Ji-Paraná.

Numa eventual falta de água decorrente do serviço que está sendo executado sob a ponte do rio Machado, o diretor Mauro Berberian assegura que a companhia dispõe de três caminhões pipas para atender, gratuitamente, a solicitação de clientes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Convênios, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo