29/03/2024

BRASIL CENTRAL

Câmara de Educação apresenta pauta para reunião do Brasil Central

05 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Câmara de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) elaborou uma extensa pauta para ser apresentada e debatida durante o Encontro de Governadores do Brasil Central, que acontecerá nesta quinta (6) e sexta-feira (7) em Porto Velho.

O governador Confúcio Moura, que será o anfitrião do evento, acredita que os projetos a serem debatidos são de interesse de todos, o que faz do encontro um importante aliado na retomada do progresso e desenvolvimento de toda região Central.

No primeiro dia, às 15h, o diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, palestrará sobre o Ensino Médio. Às 15h30, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossiele dos Santos, fará a apresentação do edital do Ensino Médio – Educação Integral; às 16h, a Fundação Lemann fará a pesquisa Excelência com Equidade (escolas públicas que atende alunos de baixo nível socioeconômico estão conseguindo bons resultados educacionais) e a secretária Fátima Gavioli apresentará os projetos da Educação de Rondônia.

Na sexta-feira, às 8h, Lina Kátia, do Centro de Assistência a Educação Jurídica (Caej), abordará a criação do Consórcio Estadual para avaliação. Às 9h, Ricardo Paes e Barros fará apresentação para todos os secretários, enquanto o secretário Rossiele dos Santos encerrará apresentando o decreto que implantou as escolas de Ensino Médio de Tempo Integral.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela