Governo de Rondônia
25/04/2024

AFROCHAMBER

Câmara do Comércio Afro-Brasileira ganhará representação em Rondônia

29 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Afrochamber-RO-6-RRS-Foto-Marcelo-Gladson-01

Basílio com Ruy Mucaje explicam a função da Afrochamber

O anúncio da implantação de um escritório de representação da Afrochamber em Rondônia foi feito durante a Rondônia Rural Show em uma reunião com o vice-governador Daniel Pereira, a deputada federal Marinha Raupp, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, Basílio Leandro; e o presidente da Câmara do Comércio Afro-Brasileira, Rui Mucaje.

Segundo Basílio, a principal demanda dos países africanos é a busca pela proteína, principalmente o peixe salgado.

“Temos um mercado em potencial para atender a mais de um bilhão de consumidores que estão ansiosos para consumir o produto rondoniense. O escritório de representação da Câmara em Rondônia permitirá o estreitamento das relações, compor agenda de trabalho e principalmente, viabilizar a comercialização do produto”, explicou o superintendente.

Nesta via de mão dupla, Mucaje explicou que a aquisição do produto oriundo da Amazônia Ocidental permitirá que a África exporte o fosfato. “O componente é um adubo orgânico, necessário para agricultura e que produzimos em larga escala sem atravessadores, permitindo um custo acessível e justo ao produto. Pretendemos levar empresários brasileiros em uma missão à África para que eles conheçam e entendam o potencial do mercado consumidor, composto por 54 países”, frisou.

Ele apontou ainda que a Afrochamber existe há 43 anos e dispõe de vasta experiência na negociação importação/exportação.

A representante da Afrochamber em Rondônia será a servidora da Suder, Alisângela lima.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo