INCENTIVO

Câmara Setorial de Agroecologia propõe organização do setor e crescimento da produção de alimentos saudáveis em Rondônia

31 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira diretoria executiva da Câmara Setorial de Agroecologia inicia os trabalhos com a proposta de organizar o setor em Rondônia e impulsionar o crescimento da produção de alimentos saudáveis. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais de Rondônia (Fetagro), em Ji-Paraná.

Câmara Setorial de Agroecologia_Foto Paulo Sérgio_30-03 (4)

Primeira direção executiva foi eleita nesta quarta-feria, 30, em reunião em Ji-Paraná

“Vamos prestar maior assistência técnica ao agricultor que já está atuando no segmento da agroecologia. O objetivo é aperfeiçoá-lo e motivá-lo a buscar o selo de certificação para comercialização do produto agroecológico expedido pelo Ministério da Agricultura”, informou o 1º secretário da Câmara Setorial, Alexsandro Quirino de Oliveira, que é gerente de Agroecologia da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

O representante da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o produtor rural Antônio Deusemínio, avaliou como importante a iniciativa da implantação da Câmara Setorial de Agroecologia em Rondônia. “Hoje, no mundo inteiro, as pessoas buscam alimentos saudáveis. A Câmara Setorial vem fortalecer e organizar esse segmento em Rondônia”, disse Deusemínio, um dos maiores entusiastas da produção de alimento agroecológico.

A Direção da Câmara Setorial foi formada pela coordenadora Creonice Vilarim, representando a Fetragro; o vice-coordenador Josoé Pessoa de Souza, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); primeiro secretário Alexsandro Quirino de Oliveira, representando a Seagri e, pela segunda secretária Valdirene Aparecida de Oliveira, representando a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA/MDA).

Participaram da reunião de composição da diretoria executiva da Câmara Setorial representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Agência Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), Projeto Padre Ezequiel da igreja Católica e Movimento Popular de Rondônia.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor