Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA NA FRONTEIRA

Câmeras de videomonitoramento dão resultados satisfatórios seis meses depois de instaladas em Guajará-Mirim, diz PM

09 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Videomonitoramento-em-Guajará-Mirim_Foto_Daiane-Mendonça-1Seis meses depois de instaladas, 15 câmeras de videomonitoramento oferecem resultados satisfatórios as polícias civil e militar em Guajará-Mirim, a 362 quilômetros de Porto Velho, na fronteira brasileira com a Bolívia.

A avaliação é do subcomandante do 6º Batalhão da PM, capitão Eber Milton Barros de Oliveira, segundo o qual, a prevenção de crimes é a mais beneficiada.

“Algumas revisões de imagem permitiram a captura de ladrões e apreensão de veículos na área portuária”, ele disse.

O raio de alcance das câmeras na zona central deu à polícia condições de melhorar rondas preventivas, especialmente à margem do Rio Mamoré, onde é grande o fluxo de turistas. Em pouco tempo, soldados eliminaram pontos de distribuição de drogas.

Na tela da sala de controle, no quartel da PM, é possível ver nitidamente o movimento de pessoas e veículos em frente a lojas comerciais e repartições públicas.

Segundo o capitão Eber Barros, delegados da Polícia Civil têm requisitado imagens para facilitar investigações e orientar inquéritos.

“Estamos felizes com esse investimento do Governo do Estado, a cidade merece ficar melhor”, ele acrescentou.

O governador Confúcio Moura sugeriu à Prefeitura e à Câmara Municipal de Guajará-Mirim que utilizem os equipamentos e para beneficiar outras áreas, entre elas a internet gratuita.

Leia mais:

Buritis reduz criminalidade com sistema de videomonitoramento implantado pelo governo estadual


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Convênios, Distritos, Educação, Empresas, Governo, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo