Governo de Rondônia
25/04/2024

PREVENÇÃO

Caminhada pela paz encerra a Semana Nacional de Trânsito em Porto Velho

25 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Uma caminhada em Porto Velho pela paz no trânsito encerra nesta sexta-feira (25), Dia do Trânsito, as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito.  A concentração será na praça Aluízio Ferreira às 16 horas, e o  percurso passará pela avenida Pinheiro Machado, rua Tenreiro Aranha e avenida Carlos Gomes,  com encerramento na avenida Farquhar, Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Exposição da PM-RO Semana Nac. de Trânsito em 23.09 (6)

Exposição Semana Nacional do Trânsito no Porto Velho Shopping

Além da caminhada,  acontece o último dia da Exposição Semana Nacional de Trânsito, promovida pela Polícia Militar, no Porto Velho Shopping. A mostra conta com sete veículos, diversos equipamentos e um playground com brinquedos interativos para as crianças que visitam a exposição.

A Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”, iniciou na manhã do dia 16, uma quarta-feira, com o lançamento do termo de cooperação técnica e apresentação dos mascotes e áudio visual das ações de educação de trânsito.

Durante a semana também ocorreram blitze educativas, palestra com Luiz Sucupira, do blog ‘Sobre Duas Rodas’, com os temas “Ande numa boa. Pilote com segurança” e “Técnicas de pilotagem e equipamentos de segurança. Tudo o que um motociclista precisa saber”.

SobreviventesRO

Peças publicitárias, além de depoimentos, mostram pessoas reais que sofreram traumas e mutilações causados pela violência no trânsito na campanha Sobreviventes RO, lançada no meio do ano pelo Governo do Estado, buscando conscientizar e reduzir o índice de acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem motocicletas. Você pode conferir a campanha e os depoimentos acessando o site Sobreviventes RO.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Admilson Knigthz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo