DESENVOLVIMENTO

Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena

05 de julho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Caminhão foi entregue na abertura do Portal do Agronegócio

O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja. Para fomentar novas práticas e incluir tecnologias modernas ao campo foi aberta, na manhã de quarta-feira (4), a terceira edição do Portal do Agronegócio que, pela primeira vez, acontece em conjunto com a Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil).

O evento segue até domingo (8) com mais de 100 expositores. Uma oportunidade para negócios e entretenimento. O governo do Estado destinou mais de R$ 70 mil para locação de tendas e banheiros químicos para a realização da iniciativa.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve na solenidade de abertura do Portal do Agronegócio e anunciou melhorias para o município. Uma delas foi a entrega de um moderno caminhão de combate a incêndios com investimento de cerca de R$ 500 mil e Equipamento de Proteção Individual (EPI). ‘‘Esse caminhão é o quinto de uma série que foi entregue. Hoje, o nosso Corpo de Bombeiros é um dos melhores do Brasil. Nós estamos recebendo mais duas aeronaves novas que vão reforçar o serviço de saúde. Adquirimos a segunda maior escada de combate a incêndio do mundo. Só mais um estado do Brasil possui uma assim’’, disse o governador.

Outro benefício entregue a Vilhena foi o Posto de Identificação em parceria com a prefeitura que funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). ‘‘Um ano e meio atrás nós tínhamos 27 locais que emitiam o documento de identidade, hoje temos mais de 60. Estamos multiplicando o serviço e levando ele para um ambiente mais adequado. Nós ganhamos também os datiloscopistas que antes faziam o processo de identificação e agora vão fazer segurança pública’’, assegura o governador. A parceria entre governo e prefeitura inclui a capacitação de técnicos da prefeitura para realizar a identificação.

O governador também destacou, na ocasião, os esforços e investimentos que são feitos em diversas frentes de desenvolvimento do Estado como equipar os policiais miliares de câmeras que vão monitorar as ocorrências. ‘‘Rondônia será o segundo estado a fazer isso. O primeiro foi Santa Catarina’’, conta. Ele reforçou ainda a importância do trabalho de planificação de saúde como uma forte ferramenta de prevenção, o encontro de formação de gestores de escolas estaduais e adesão de 100% dos municípios ao Selo Unicef que busca fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes.

Leia também:

Rondônia realiza curso de formação continuada destinado a gestores de escolas estaduais

Governador Daniel Pereira lança desafio de certificar 100% dos municípios rondonienses no Selo Unicef

Uso de tecnologia nas ações policiais e do Corpo de Bombeiros faz Rondônia ser exemplo para o País

Decreto autoriza Rondônia inspecionar produtos de origem animal exportáveis

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça