Governo de Rondônia
19/04/2024

Campanha Bebeu, Perdeu é lançada pelo Ministério da Justiça

26 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, lançou nesta semana que antecede o carnaval a campanha “Bebeu, Perdeu” voltada, principalmente, para adolescentes sobre os malefícios causados pelo consumo do álcool e outras drogas.

image003-1O material informativo busca, também, conscientizar pais de adolescentes, além de proprietários de bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, alertando quanto à proibição de venda para menores de 18 anos.

A estratégia de comunicação foi elaborada a partir dos resultados do VI Levantamento Nacional Sobre o Consumo de Drogas entre Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada nas Capitais Brasileiras, realizado em 2010, pela Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad/MJ), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O levantamento mostrou que 60% dos jovens estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio responderam já ter consumido álcool ao menos uma vez na vida. Desses, 15,4% tinham entre 10 e 12 anos, e 43,6% entre 13 e 15 anos.

Os vídeos estão no endereço eletrônico: http://www.youtube.com/user/JusticaGovBR.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo