Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Campanha de prevenção ao Câncer de Próstata é lançada na Seduc

05 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A psicóloga Eliseth fez uma explanação sobre a importância da campanha contra o câncer de próstata

O mês de novembro Azul é dedicado à Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata e, para tanto, o Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (NSO/Seduc), lançou nesta terça-feira (5), no gabinete da Seduc, a Campanha Novembro Azul.

Uma vasta programação foi elaborada pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (Gpaso). O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, destacou, em sua mensagem, que a preocupação do governo do Estado é oferecer as orientações necessárias para que os servidores possam se prevenir e realizarem o exame para evitar o câncer de próstata.

A psicologa Elizeth Siqueira afirmou que o câncer de próstata é o tumor com o maior número de novos casos no Brasil e ocorre, principalmente, nos homens acima de 60 anos.

A mutação do gene BRCA faz com que os homens mais jovens desenvolvam a doença.

” É preciso que os homens, mesmo os mais jovens, abandonem esses tabus e cuidem da saúde, notadamente os que tiveram algum familiar com a doença ou a partir de 40 anos. Diagnosticar um tumor maligno em fase inicial e fundamental para o tratamento”, destacou a psicóloga.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo