Governo de Rondônia
24/04/2024

Campanha de trânsito “Volta às Aulas” atende 1500 crianças em Porto Velho

19 d março d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Preocupado em intensificar as ações educativas de trânsito durante a volta às aulas, o Detran, por meio da  Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET), desenvolveu palestras e gincanas em cinco escolas da capital no período de fevereiro a março deste ano.

A campanha, que tem como público-alvo crianças da educação infantil e séries iniciais, é realizada através de palestras com uso de fantoches e gincanas recreativas para atrair a atenção dos estudantes. Temas como pedestres, ciclistas e passageiros foram abordados com o intuito de promover uma conscientização dos deveres e cuidados que eles têm que ter enquanto usuários do trânsito. Cerca de 1500 crianças dentre as cinco escolas visitadas participaram do projeto, que além de interagir com dinâmicas lúdicas, distribuem materiais educativos.

“É muito fácil chegar até as crianças usando ferramentas que despertam curiosidade nelas”,  segundo a servidora e atriz Vavá de Castro, ensinar através de brincadeiras, como é feito com o boneco Didico, é uma maneira simples e eficaz de se passar uma mensagem  séria a um público tão jovem.

 


Categorias
Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo