Governo de Rondônia
24/04/2024

Campanha incentiva doação de sangue por servidores estaduais

17 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta primeira etapa do trabalho coordenado pela Fhemeron e com apoio da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), órgão gestor do Palácio Rio Madeira, acontece desde ontem (13)

Imagem 01

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) visando estimular a doação de sangue entre os servidores estaduais, realiza pela primeira vez no Palácio Rio Madeira (PRM) uma campanha para captar doadores com a finalidade de abastecer o Banco de Sangue do Hemocentro na capital.Nesta primeira etapa do trabalho coordenado pela Fhemeron e com apoio da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), órgão gestor do Palácio Rio Madeira, acontece desde ontem (13) e prossegue nesta terça-feira, 14, a visitação às secretarias e autarquias que integram a administração pública sediadas no PRM. No cronograma, são repassadas informações necessárias ao doador de sangue, assim como os impedimentos temporários e definitivos.Estão sendo distribuídos panfletos com todas as instruções e respostas às dúvidas dos futuros doadores. Em seguida, os responsáveis por cada secretaria, recebem um ficha de inscrição para que possa ser preenchida pelos candidatos que optarem pela doação.

A psicóloga da captação, Edna Mello, conta que o ideal seria 100 pessoas doando sangue por dia, porém esses números estão muito abaixo da demanda, uma vez que, em média, acontecem entre 40 a 50 doações no Banco de Sangue do Hemocentro de Porto Velho. “É preciso mobilizar a população com campanhas como essa, pois estamos nos meses mais críticos que são janeiro e fevereiro devido às festas de fim de ano e carnaval”, explica a psicóloga.

O Chefe de Brigada do Palácio Rio Madeira, sargento BM Fábio Ferreira Bentos, faz um apelo para que todos se conscientizem da importância de doar sangue e salvar vidas.

A coleta de sangue dos servidores voluntários acontece nesta quarta-feira (15) no refeitório do Palácio Rio Madeira, edifício Rio Pacaás Novos, 1º andar. Será montada estrutura no local, para que a coleta seja realizada como se os doadores estivessem no  Banco de Sangue do Hemocentro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo