Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Campanha Setembro Amarelo terá Encontro Vivencial na próxima quinta-feira

20 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Campanha Setembro Amarelo  “Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida” tem sido apoiado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), que tem incentivado as ações, programas e projetos que são propostos pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (Gpaso), por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), que realizam na próxima quinta-feira (25) o Encontro Vivencial “Processo da Saúde Mental no Trabalho e na Vida”.

A chefe do NSO, professora Sirlei Barros afirmou que o encontro vai acontecer no auditório da Escola do Governo, localizado no Térreo do Edifício Rio Jamari, em Porto Velho, e reunirá dezenas de servidores estaduais.

A campanha em nível nacional tem como preocupação a prevenção ao suicídio, visto que aumentou a quantidade de pessoas que tiram  a própria vida e, segundo os números do Ministério da Saúde,em torno de 32 pessoas morrem por dia.

Hoje, os especialistas dizem que os idosos são em número maior, porém à proporção de jovens vem crescendo aceleradamente.

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio e foi iniciada pelo Centro de Valorização da Vida , com apoio do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, a campanha aborda a tentativa e a concretização do ato de se matar como um problema de saúde pública.

A campanha é importante para a conscientização da população a respeito do problema de saúde pública, que é o suicídio no Brasil e no Mundo.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Governo Federal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo