Governo de Rondônia
Terça, 15 de junho de 2021

ESPORTE PARAOLIMPICO

Campeão paralímpico em Londres, Mateus Evangelista é recebido pelo governador Confúcio Moura 

02 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mateus Evangelista e o técnico Silvio Corsino foram recebidos pelo governador

Campeão no campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Londres em julho, o atleta Mateus Evangelista Cardozo, 23 anos, foi recebido pelo governador Confucio Moura na tarde desta terça-feira (1) para agradecer o apoio recebido.

Mateus mostrou as medalhas de ouro obtida na corrida de 100 metros, a de prata nos 200 metros e a terceira de prata conquistada no salto à distância para atletas da classe T37 (paralisias cerebrais).  Ele saltou 6,10 metros em sua quarta tentativa.

O atleta rondoniense é também campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.

“Quero parabenizar pelo seu esforço, dizer que o seu trabalho é grandioso, faz bem a Rondônia e ao país. Certamente você é uma inspiração para muitos outros jovens do nosso estado”, disse o governador. Confúcio Moura garantiu manter o apoio em passagens para o atleta.

Mateus Evangelista é um dos atletas brasileiros que mais trouxeram medalhas do campeonato em Londres, que reuniu 1.300 atletas paralímpicos de 100 países.

Medalhas conquistadas em Londres

A presidente da Federação Rondoniense Paralímpica de Esportes de Rondônia, Edislaine da Silva, e o técnico Silvio do Carmo Corsino também participaram do encontro com o governador Confúcio Moura.

Mateus teve os movimentos do lado direito do corpo prejudicados por uma paralisia cerebral na hora do parto. Aos 13 anos começou no atletismo, e logo em sua primeira Paralimpíada Escolar, com duas semanas de treino, conquistou três medalhas de ouro.

Leia mais:

 Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe