Governo de Rondônia
Terça, 03 de agosto de 2021

Interbairros

Campeonato Interbairros integra calendário da Secel

19 de maio de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Está concluído o calendário desportivo da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) para 2012. A definição ocorreu em reunião realizada na ultima sexta-feira (27) entre o secretário Francisco Leilson “Chicão” e a equipe técnica do órgão.

Chicão informou que o calendário já vinha sendo trabalhado pelo gerente de esportes, José Carlos Barbosa e pelos técnicos Amilcar Profeta, Neymário Cunha, Antônio Tabosa, Ilmar Esteves e Serginho Sobreira desde o início do ano. Segundo a gerência de esportes, a divulgação visa buscar parcerias com os municípios, sem os quais ficaria difícil promover uma competição de âmbito estadual e de grande participação popular, observando a legislação eleitoral para o pleito deste ano.

“Serão seis meses de intensas ações desportivas, inclusive com duas competições de abrangência nacional, uma prova de ciclismo e outra de rally, devendo atrair seguramente os maiores nomes dessas modalidades específicas, principalmente pelo fato das competições serem temáticas, em homenagem ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, contando inclusive com percursos pelos trilhos”, explicou Chicão.

Interbairros de Porto Velho

Sem disputas em 2010 e 2011, o campeonato interbairros de Porto Velho sempre movimentou a cidade. Este ano estará de volta com novo modelo de disputas devido a sua complexidade, como a falta de campos, por exemplo.

“As inscrições estão restritas à 128 times”, adiantou o gerente de esportes José Carlos. Ressaltando, porém, ser desta vez mais compensadora aos participantes em termos de premiações destinando ao campeão, oito mil reais e um jogo de camisas, além de troféus e medalhas.

Copa Rondônia

A Copa Rondônia de futebol adulto masculino, também paralisada nos últimos dois anos, volta com a participação dos 52 municípios, mas, com um time por município, disputada de forma regionalizada.

6º Jogos Intermunicipais-JIR

Depois do sucesso do ano passado, José Carlos prevê participação maciça dos municípios no JIR deste ano, principalmente pela grandeza e requinte do evento em todos os aspectos como o que foi disputado em Cacoal em 2011.

Outro motivo de maior atração é o período de disputas, que devem acontecer na 1ª semana de setembro, além da centralização geográfica da sede dos jogos, que será a cidade de Ji-Paraná, sempre atrativa por sua beleza e inúmeras opções de lazer, não só esportivas como culturais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe