Governo de Rondônia
Terça, 17 de setembro de 2019

PREVENÇÃO

Candeias do Jamari adere à campanha contra exploração sexual

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0644O município de Candeias do Jamari aderiu à campanha estadual Não Desvie o Olhar  Disque 100   Contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescente, lançada em Porto Velho na semana passada pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Seas) em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Um estado em pleno desenvolvimento não pode admitir que esse tipo de crime seja ignorado. Temos o dever de proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, alertou o secretário Márcio Felix.

Márcio explicou que a campanha foi lançada próxima ao período carnavalesco, onde há grande incidência desse tipo de violência. Em parceria com a Fhemeron, outra campanha busca adesões: Dê um Pulo no Hemocentro – Doe Sangue. “Com as festas de rua, aumentam os índices de violência contra as crianças e adolescentes e número de acidentes que levam a uma demanda maior para o banco de sangue”, ele frisou.

A Seas ofereceu material de divulgação: camisetas e leques para distribuição durante as festas carnavalescas em Candeias, a partir do dia 13 .

O secretário de Assistência Social do município, Daniel Oliveira, informou que Candeias apresenta vários casos de exploração sexual, acompanhados pela prefeitura. “Aproveitaremos o período carnavalesco e o calendário de eventos da prefeitura para mobilizar a comunidade”, comprometeu-se.

Parcerias

Outra parceria importante que o governo estadual fechou com o município permitirá s capacitação de medidas socioeducativas voltadas aos técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado (Creas).

“É papel da Seas apoiar e dar suporte aos municípios na execução das políticas sociais. O governo enviará assistentes sociais para capacitar pessoas que atuam na política de medidas socioeducativas no município”, explicou Márcio Felix.

“Agradecemos ao governador Confúcio Moura, que é um homem sensível às causas sociais, vem ajudando os municípios na execução das políticas públicas e melhorando a vida das pessoas”, destacou Daniel Oliveira.


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Comunicação Interna, Conferência, Distritos, Educação, Governo, Inclusão Social, Informativo, Infraestrutura, Legislação, Lei da Informação, Meio Ambiente, Municípios, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Turismo


Compartilhe