Terça, 17 de setembro de 2019

PREVENÇÃO

Candeias do Jamari adere à campanha contra exploração sexual

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0644O município de Candeias do Jamari aderiu à campanha estadual Não Desvie o Olhar  Disque 100   Contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescente, lançada em Porto Velho na semana passada pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Seas) em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Um estado em pleno desenvolvimento não pode admitir que esse tipo de crime seja ignorado. Temos o dever de proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, alertou o secretário Márcio Felix.

Márcio explicou que a campanha foi lançada próxima ao período carnavalesco, onde há grande incidência desse tipo de violência. Em parceria com a Fhemeron, outra campanha busca adesões: Dê um Pulo no Hemocentro – Doe Sangue. “Com as festas de rua, aumentam os índices de violência contra as crianças e adolescentes e número de acidentes que levam a uma demanda maior para o banco de sangue”, ele frisou.

A Seas ofereceu material de divulgação: camisetas e leques para distribuição durante as festas carnavalescas em Candeias, a partir do dia 13 .

O secretário de Assistência Social do município, Daniel Oliveira, informou que Candeias apresenta vários casos de exploração sexual, acompanhados pela prefeitura. “Aproveitaremos o período carnavalesco e o calendário de eventos da prefeitura para mobilizar a comunidade”, comprometeu-se.

Parcerias

Outra parceria importante que o governo estadual fechou com o município permitirá s capacitação de medidas socioeducativas voltadas aos técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado (Creas).

“É papel da Seas apoiar e dar suporte aos municípios na execução das políticas sociais. O governo enviará assistentes sociais para capacitar pessoas que atuam na política de medidas socioeducativas no município”, explicou Márcio Felix.

“Agradecemos ao governador Confúcio Moura, que é um homem sensível às causas sociais, vem ajudando os municípios na execução das políticas públicas e melhorando a vida das pessoas”, destacou Daniel Oliveira.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes

Assistência Social, Brasil, Comunicação Interna, Conferência, Distritos, Educação, Governo, Inclusão Social, Informativo, Infraestrutura, Legislação, Lei da Informação, Meio Ambiente, Municípios, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Turismo