Governo de Rondônia
24/04/2024

PPVSA

Candidatos do Programa Prestador Voluntário do Serviço Administrativo realizam inspeção médica

29 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Gerente de Recursos Humanos da Sesdec,Cap Igor Mayane explica próximas etapas do concurso

O estudante Tiago Barros, 21 anos,  é um dos candidatos que realizaram a etapa de inspeção médica para serviço voluntário administrativo da PM e Bombeiros de Rondônia nesta terça-feira (29) em Porto Velho.

Assim como outros jovens ele faz parte de um grupo que vislumbra a carreira policial como uma opção de vida.  “Me preparei e fiz o concurso. Estava confiante. Sou muito grato em poder trabalhar pela Segurança Pública”, disse Tiago durante a entrega de exames na junta médica da Associação Tiradentes dos Policiais Militares de Rondônia. Outros 99 jovens devem seguir com o mesmo procedimento de entrega dos exames: hemograma completo, glicemia e creatinina nos próximos dias.

Para mais detalhes sobre a inspeção de saúde, os candidatos deverão observar todas as instruções contidas no  Edital sav . O PPVSA é um programa voltado para jovens com idade entre 18 a 23 anos, tendo como pré-requisito serem possuidores do ensino médio completo.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Sesdec, capitão  Igor Mayane Justino, a inspeção de saúde possui caráter eliminatório no certame e está sendo realizada nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena.

Os candidatos que, eventualmente, perderem o prazo deverão entrar com recurso, no período de 1 a 5 de junho, maiores informações no site da Sesdec https://rondonia.ro.gov.br/sesdec/. Os candidatos devem estar atentos aos prazos estipulados no edital. Os que forem considerados aptos na inspeção de saúde ainda deverão passar pelas etapas da investigação social e curso de formação.

Com a apresentação desses 100 jovens, o projeto passa a ter o total de 283 servidores voluntários administrativos, atendendo a intenção do governador Daniel Pereira de fomentar a cidadania e a possibilidade de formação profissional e aperfeiçoamento da juventude rondoniense.

Importante ressaltar que de acordo com a lei, esse número de voluntários poderá chegar a aproximadamente 500, portanto os candidatos que foram classificados e não convocados deverão ficar atentos para possíveis chamamentos futuros, tendo em vista que o edital nº 001/SESDEC/2017 possui prazo de um ano podendo ser prorrogado por igual período.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo