Governo de Rondônia
16/04/2024

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

Capacitação leva proposta de uma Nova Ater para colaboradores da Emater-RO

26 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Empregados da Emater-RO dos escritórios próximos à região de Porto Velho estão reunidos no auditório do Tribunal de Contas do Estado para participarem de uma capacitação para uma nova visão da assistência técnica e extensão rural (Ater). A proposta visa levar os colaboradores a desenvolver habilidades e valorizar sua capacidade criativa tendo por base os valores, a visão e a missão preconizados pela autarquia. A capacitação será realizada durante toda a semana no período da tarde, exceto na sexta-feira (28) programada para o período da manhã.

Atualizar e nivelar conhecimentos adquiridos com a nova proposta de atendimento técnico e prestação de serviços.

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia, mais conhecida como Emater-RO, tem por missão prestar serviços de Ater de forma participativa junto aos agricultores familiares e suas organizações, visando o desenvolvimento humano sustentável. E foi com base nessa missão que o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, firmou o compromisso de levar aos colaboradores da autarquia uma capacitação capaz de atualizar e nivelar conhecimentos adquiridos com a nova proposta de atendimento técnico e prestação de serviços. “Estamos entrando em uma nova geração onde a tecnologia avança a cada dia e precisamos acompanhar essa evolução”, diz o presidente em seu pronunciamento de abertura.

Essa capacitação foi realizada, em um primeiro momento, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste, com as equipes de gerentes e supervisores dos escritórios regionais para apresentar a proposta de valorização humana. Agora o mesmo treinamento será repassado a todos os colaboradores da Emater-RO, desde os administrativos até os técnicos, iniciando com a região de Porto Velho. “Teremos ainda mais três capacitações que serão realizadas no Centrer, visando levar esses novos conhecimentos aos quase mil colaboradores da Emater”, Ângela Façanha, gerente de desenvolvimento de pessoal da autarquia.

O primeiro dia de capacitação contou com palestras motivacionais sob o tema “usando as emoções a seu favor”, apresentado pela coaching Isabel Resende, da Febracis, e “alta performance emocional”, com a psicóloga Dra. Glaucia Linhares. Nos dias 25, 26 e 27 o professor mestre José Carlos Colares, do Tribunal de Contas do Estado. estará abordando o tema “Liderança e relacionamento interpessoal”, tema esse de grande importância para o bom desempenho das atividades dentro da instituição.

Na manhã do dia 28 a psiquiatra Dra. Larissa Adjane Morais Cardoso Cavalcante, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho falará sobre a “saúde do trabalhador”. Na sequencia, o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, apresentará um panorama atualizado da Emater-RO e o escritor máster coaching Walmir Étori fará uma abordagem sobre “liderança, comunicação e comprometimento”.

 

Leia mais:

Festa junina reúne a alegria com o sabor do campo em Rondônia

Fortalecimento da Agroindústria visa alavancar economia de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Robson Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo