OUVIDORIA GERAL

Capacitação para o sistema E-ouv do governo federal é divulgado no 7° encontro de ouvidores de Rondônia

16 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O encontro promoveu prestação de contas e capacitação aos servidores que atendem a população

Mais um encontro da Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia foi realizado na última quarta-feira (14), em Porto Velho, para prestação de contas e capacitação aos servidores que atendem a população. A sétima edição contou também com a participação dos interlocutores de pastas do governo do Estado.

Todos os meses, os ouvidores das setoriais e sub setoriais do Estado comparecem ao encontro para apresentação de relatórios com quantitativo das demandas recebidas e tratamento dado à população, assim como participação em capacitações que visam melhorar o atendimento ao público.

A Ouvidoria Geral apresentou o balanço das ações realizadas no primeiro semestre deste ano, como o relatório geral de atendimentos, participação da Ouvidoria nas ações sociais dos bairros e convite estendido aos ouvidores para atuar em conjunto com outros órgãos nas comunidades. Além disso, foi reforçado a todos os ouvidores a qualificação pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Gestão em Ouvidoria, com certificado de ouvidor, onde a Ouvidoria Geral se comprometeu em reconhecê-los com medalha de incentivo.

Também foi divulgada a capacitação do Sistema E-ouv, (ferramenta do Governo Federal, prevista ser lançada no portal do Governo de Rondônia no mês de setembro). Para utilização da ferramenta todos os ouvidores devem participar do treinamento que ocorrerá de 20 a 22 de agosto na Escola de Governo.

As capacitações nos encontros mensais considera o acolhimento dos ouvidores ao cidadão em casos de demandas presenciais, via telefone, ou e-mail. São 19 ouvidores efetivos em secretarias, superintendências, autarquias e fundações de Estado, e 23 interlocutores, que são representantes da Ouvidoria Geral nas pastas onde não há ouvidores.

SAIBA MAIS:

Ouvidoria Geral do Estado registra aumento na participação do cidadão no 1º semestre e enumera mais de 2 mil manifestações

Ouvidores de Rondônia recebem capacitação para tornar denúncia do cidadão mais efetiva no combate à irregularidades na administração pública

Servidores participam do 4º Encontro de Ouvidores e Interlocutores de Rondônia e discutem metas para este ano

Ouvidores de Rondônia apresentam relatórios e população deve ser priorizada nas respostas

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Atendimento à população deve ser qualificado pela Ouvidoria Geral do Estado

Texto: Gaia Bentes