INTEGRAÇÃO

Caravana de Rondônia segue para a Bolívia com o objetivo de ampliar relações comerciais

16 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Comitiva partiu sábado para a Bolívia

Uma caravana formada por representantes da classe política e empresarial saiu de Porto Velho no sábado (14) pela manhã. O vice-governador Daniel Pereira reuniu a comitiva e imprensa para um café da manhã no Palácio Rio Madeira, onde destacou a importância dessa integração entre os dois países.

A comitiva é formada por mais de 50 empresários, secretários de estado, técnicos, vereadores, prefeitos e por 18 deputados estaduais, que estarão em Trinidad na Bolívia para prestigiar a Feira Exposição Departamento do Beni (Fexpbeni) 2015 que teve início no dia 13 e vai sábado (21). Durante o evento, os integrantes da comitiva de Rondônia vão participar de rodadas de negócios e estreitar as parcerias comerciais com o governo da Bolívia, bem como, com a classe empresarial. O vice-governador Daniel Pereira disse que essa articulação é excelente para os dois países.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, disse que Brasil e a Bolívia têm muitos interesses em comum e citou os brasileiros que cursam medicina no País vizinho. “Cerca de 36 mil brasileiros estudam medicina na Bolívia, concluem o curso, mas não conseguem tirar o registro no Brasil e trabalhar legalmente, vamos tratar desse assunto também”, afirmou Maurão de Carvalho.

A comitiva saiu de Porto Velho e seguiu para São Francisco do Guaporé, onde se uniu a outros membros da caravana. No domingo seguiu viagem para Costa Marques, onde cruzou a fronteira rumo ao território boliviano.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça