Governo de Rondônia
24/04/2024

RELAÇÕES COMERCIAIS

Caravana vai mostrar potencial de Rondônia em feira de Trinidad, na Bolívia

11 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de mostrar o potencial produtivo de Rondônia, autoridades e empresários do Estado, em grande comitiva, viajam neste sábado à Bolívia, onde participam de 14 a 19 próximo, na cidade de Trinidad, capital do Beni, da Feira de Exposição do Beni (Fexpo Beni), considerada uma vitrine para os produtos de exportação de Rondônia.

A saída da caravana está prevista para as 8h30 do próximo sábado, após a celebração de um culto ecumênico no Complexo Rio Madeira, no 6º andar do Edifício Pacaás Novos, com a presença do vice-governador, Daniel Pereira. O retorno da caravana está previsto para o próximo dia 19.

A missão rondoniense pretende conhecer e divulgar o trajeto rodoviário para a Capital do Estado do Beni (Trinidad) para ampliar os contatos de negócios, focando sua missão na feira como meio para fomentar a integração comercial, serviços e intercâmbios; identificar e estabelecer parcerias; articular e fortalecer as relações institucionais; e promover e divulgar as potencialidades econômicas de Rondônia.

Especialistas em organização de grandes eventos na área agropecuária, os integrantes da caravana pretendem tomar parte da Feira do Beni, que dispõe de espaços adequados para exposição de animais (bovinos, equinos e outros), para discussão, debate e fomento de projetos de transferência tecnológica, incluindo a área industrial, além de grandes espaços destinados à venda, troca de produtos, mercadorias, bens e serviços, envolvendo diretamente produtores, comerciantes e consumidores.

Com apoio de seus parceiros – Federações das Indústrias de Rondônia (Fiero), da Agricultura de Rondônia (Faperon) e do Comércio de Rondônia (Fecomércio), além do Poder Legislativo Estadual – Rondônia pretende sensibilizar, com esta iniciativa, os agentes de logística da região, a classe empresarial do setor de alimentos (arroz, feijão, café, soja, leite, queijo, peixe e implementos agrícolas), bem como, a classe política (estadual e federal) e das entidades que representam o setor produtivo.

Integram também a caravana rondoniense, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani; e o presidente da Agência de Defesa Agrossilpastoril de Rondônia (Idaron), José Volpi.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Daiane Mendonça - Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo