Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Carmela Dutra promove aula de História e Geografia de Rondônia durante caminhada

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes do Carmela Dutra praticam atividades físicas enquanto aprendem

No próximo domingo (17), o Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra realizará uma aula prática de história e geografia de Rondônia no centro histórico da Capital. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc) e o memorialista Anísio Gorayeb, juntamente com os professores Mário Sávio (História) e Youssef Cavalcante (Geografia), acompanharão os estudantes. O grupo sairá às 8h30 da escola (concentração às 8 horas) e caminhará pelos principais pontos que contam a história do estado.

A diretora do Instituto Estadual, Vera Lúcia Borges, enfatiza que a intenção é oferecer uma aula diferenciada dedicada aos alunos, visando a aprendizagem de forma prática. “Esta já é a segunda atividade que combina conhecimento, cultura e atividade física, elaborada pela escola”- disse a diretora. Borges contou que no último dia 6, aconteceu o projeto “Trilha do Saber – Uma viagem no tempo” idealizado pelos professores Mário Sávio, Hermano Júnior e Youssef Hijazi e organizado por professores do Terceirão 2019 e a direção do Carmela Dutra.

A atividade se tratou de uma aula prática, em vários pontos da cidade (saindo da escola e indo em direção ao Parque Circuito) com a locomoção por meio de bicicletas. No meio do percurso, foi realizado um lanche e todo o caminho foi guiado pelos professores que, a cada parada, explicavam alguma parte do conteúdo das disciplinas de história e geografia.

De acordo com o professor Youssef, outro objetivo é aliar o ensino de História e Geografia com a prática de exercícios físicos, que também é de extrema importância para a manutenção da saúde do aluno e até para o rendimento escolar. A professora Sueli Rodrigues, de Educação Física, é a responsável pela coordenação e acompanhamento dos exercícios praticados durante as aulas.

Leia mais:

Gestores da região de São Francisco participam de reunião para alinhar plano de trabalho na educação

Secretaria Estadual de Educação implanta Gestão Documental no arquivo setorial para agilizar processos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vitória Siton/Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo