Governo de Rondônia
26/04/2024

ENEM 2017

Cartão de confirmação do Enem liberado nesta sexta-feira

20 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes que se inscreveram para as provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem retirar o cartão de confirmação  a partir desta sexta-feira (20). A informação foi prestada pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, que pede aos professores, gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que repassem a informação aos seus alunos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou os cartões a partir das 10 horas e neles constam, o número de inscrição, a data, hora, local das provas, a opção de língua estrangeira escolhos e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

As provas serão realizadas em 5 e 12 de novembro e o acesso ao cartão de confirmação ocorrerá pelo número do CPF do estudante e a senha cadastrada no ato da inscrições.

Waldo Alves orienta os estudantes para que, a partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada. No dia do exame, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação.

O secretário diz que não é obrigatório levar o cartão de confirmação no dia das provas, mas o Inep sugere que todos tenham em mão o documento para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.

A Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc) e a Rádio Televisão Amazônia firmaram uma parceria e estarão promovendo o “Aulão na Rede” e que contará com as participações de 1000 estudantes da rede estadual de educação de Rondônia, nos dias 30 e 31, a partir das 13h30. no Teatro Palácio das Artes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo