Rondônia Rural Show

Cartão “Mais Sementes” será apresentado na Rural Show

15 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

cartão mais sementesOs produtores rurais que participarem da Rondônia Rural Show – de 21 a 24 de maio, no parque de exposições de Ji-Paraná – terão a oportunidade de se cadastrar para receber o cartão “Mais Sementes”. Com o cartão, os agricultores terão acesso à compra de produtos destinados à lavoura, nas redes de lojas agropecuárias credenciadas.

O cartão terá um limite pré-aprovado, de acordo com o perfil do produtor, e é mais uma iniciativa do Governo do Estado, que está investindo perto de R$ 1 milhão neste programa destinado especialmente ao produtor.

“Com o cartão “Mais Sementes”, o pequeno produtor terá acesso a um limite para compras pré-aprovado, que pode chegar a até R$ 10 mil”, explica o diretor do Banco do Povo, Arnaldo Campos. “O produtor terá juros reduzidos, sendo de apenas 1% ao mês para os pagamentos em dia, prazo de pagamento de 36 meses e carência de seis meses para começar a pagar”, diz Arnaldo.

Os funcionários do Banco do Povo de Rondônia estarão cadastrando os produtores e fornecendo outras orientações sobre o cartão dentro do estande na Rondônia Rural Show. Com o cartão, o produtor poderá comprar insumos agropecuários, como sementes, fertilizantes e outros produtos utilizados na agricultura familiar. Após o cadastro na feira, o produtor poderá retirar seu cartão na agência do Banco do Povo mais próxima de sua casa.

cartao mais sementes 2

Rural Show

Faltando poucos dias para a abertura desta terceira edição, o Governo do Estado e instituições parceiras já definiram as principais atrações da feira, que promete muitas novidades ao produtor rural – alvo principal desse grande encontro. A entrada do público será gratuita.

Para a abertura oficial do evento, dia 21 de maio, além do governador, está confirmada a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller; da presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), senadora Katia Abreu; e autoridades do estado de Rondônia. E no dia 23 de maio, o evento terá a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto.

Parcerias

A Rondônia Rural Show é organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambienta (Sedam); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Prefeitura de Ji-Paraná, Associação Rural de Rondônia (ARR) e representantes do comércio agropecuário do Estado.

Também são apoiadores diversas instituições – Sebrae, Simpi, Simpec, Facer, Fecomércio, Faperon, Sistema Fiero, Prefeituras e associações comerciais, Cresol, Fetagro, Sistema OCB e instituições financeiras – Basa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicoob e Banco do Povo. Conta ainda com o apoio do governo federal, através do Mapa e do MDA.

Informações no site www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

Texto: Sandro André - Assessoria Seagri