20/04/2024

Casa Civil recebe campanha de vacinação contra gripe

02 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - vacinaServidores estaduais foram imunizados na manhã desta segunda-feira (02) através de uma campanha de vacinação contra a gripe (H1N1). Promovida pela divisão de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a ação aconteceu na Casa Civil, no Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho.

Vista como uma boa iniciativa, a campanha requisitada pela Casa Civil recebeu a aprovação e adesão dos colaboradores que veem a ação como um cuidado vindo do próprio governador com o bem estar dos servidores. “Ultimamente tivemos muitas mudanças climáticas que interferem em nossa saúde. Acabamos que para resolver pequenos problemas como resfriados, gastamos muito dinheiro com remédios”, explica Milsolange Pires Luz Valadares, que atua no protocolo da Sugespe.

3 - vacina 1É importante imunizar os servidores explica a técnica de enfermagem Hilda Pinheiro. Dentre os benefícios está a possibilidade de passar um ano sem gripar, “não é algo bom?”, questiona a técnica em Enfermagem Francisca Gomes que complementa, “nossa meta é vacinar em massa”.

Mais de mil servidores públicos já foram imunizados pela campanha. “Já passamos pela PM, Bombeiros, Assembleia, Justiça Federal, Semob, Vigilância Sanitária Estadual e no Parque dos Tanques junto aos desabrigados”, conta Kelcilene Rodrigues de Souza, Técnica em Enfermagem.

Texto: Romeu Noé
Fotos: Marcos Freire