Governo de Rondônia
24/04/2024

Oficina

Casa da Cultura promove oficina temática

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Anualmente a Casa da Cultura por meio da SECEL, promove a Exposição Coletiva de Maio, um momento em que vários artistas se reúnem em uma exposição para homenagear o Dia Nacional do Artista Plástico, comemorado no dia 8 de maio.

O diretor da Casa da Cultura, Geraldo Cruz, destacou que este ano trouxe uma nova proposta: uma oficina temática realizada antes do evento para que os artistas possam discutir, conceber, construir e montar a exposição, coletivamente.

Geraldo explica que, “O fazer artístico e a interatividade serão estendidos ao público, que no momento da visita, poderá participar com sua contribuição e ser co-autor da obra” o diretor acrescenta que essa estratégia pretende estreitar os laços e a cumplicidade dos artistas com a comunidade.

A oficina direcionada aos artistas plásticos e que tem duração de 10 dias traz o tema  “Poronga – Uma luz na Floresta” e inicia no dia 18 de abril com a seguinte programação:

Mesa redonda:

18/04/11 das 08;30 às 11;30h

  • Cultura cabocla e o contexto histórico (Professor Marcos Teixeira);
  • Patrimônio material e imaterial do caboclo (Professora Yedda Borzacov);

19/04/11 das 8;30 às 11;30h

  • A arte contemporânea (Professor Arlo Ferracini, Claudiovane Lacerda e Samira Margotto).

20 a 28 das 8;30 às 11;30h – Oficina prática com pesquisas, discussões e criação das obras que serão expostas na Coletiva de Maio, que iniciará no dia 06/05/11.

A oficina será gratuita. Mais informações pelo telefone 3216-5138 ou em horário comercial na Casa da Cultura, localizada na Av. Carlos Gomes esquina com Rogério Werber, no bairro Caiari.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo