Governo de Rondônia
29/03/2024

Casa da Cultura recebe exposição “10 anos sem Vitor Hugo” nesta sexta

20 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

vitor-hugo1Nessa sexta-feira (21), às 16h, a Casa da Cultura abre a exposição “10 anos sem Vitor Hugo”, uma realização dos familiares em parceria com o Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel). O projeto é uma homenagem ao historiador e professor Vitor Hugo, que morreu há 10 anos, deixando um grande legado para Estado.

Nascido na Itália, Vitor Hugo naturalizou-se no Brasil e veio apara Amazônia na década de 50 atuar em uma missão religiosa como padre. Foi na Amazônia que iniciou sua vida de escritor, produzindo um dos principais clássico da história regional, o livro “Os desbravadores”.

Além da atuação religiosa, Vitor também trabalhou com o objetivo de informar a população sobre o que acontecia na região e no Brasil, sendo um dos fundadores da Rádio Caiari.

A exposição que apresentará fotografias, álbuns, livros, objetos pessoais, DVD’s, diplomas, medalhas, filmes entre outros artigos desta grande figura, ficará em cartaz até o dia 28 de fevereiro, das 9h às 20h, na galeria Afonso Ligório, da Casa Cultura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo