Casa da Cultura recebe exposição “Grandes Mestres e a Amazônia”

27 de agosto de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

exposição 2O artista plástico Franciney, abrirá nesta sexta-feira (27), na Casa de Cultura, a partir das 20h, a exposição “Grandes Mestres e a Amazônia”, que traz uma homenagem a grandes nomes da pintura, como: Leonardo da Vinci, Salvador Dalí, Frida Khalo, Van Gogh, Tarsila do Amaral e Anita Malfati.

Segundo o artista, essa exposição é resultado do trabalho de acrílico sobre tela que vem sendo produzido há alguns meses. “Trabalhei com uma releitura das obras destes grandes mestres com traços amazônicos, para homenagear esses trabalhos antigos que tiveram grande destaque internacionalmente e fazem tanto sucesso até hoje”, explicou o artista que disse ainda que esse foi um grande desafio, mas que está muito satisfeito com os resultados.

Franciney

O paraense que faz pintura sobre tela, xilogravura, murais e grafite, começou a pintar ainda jovem. Se fixou em Porto Velho por volta de 1998 e passou a trabalhar com inspiração nas paisagens da região.

O artista traz em seu currículo cinco exposições individuais, mais de vinte exposições coletivas, além de duas exposições no exterior: uma na Filadélfia (EUA) e outra em Acqui Terme (Itália).

Texto: Emilli Sousa

Cultura, Governo