Governo de Rondônia
23/04/2024

Exposição

Casa de Cultura de recebe a exposição “O Rio da Dúvida”

02 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

mapaA exposição que conta a história da expedição científica Rondon-Roosevelt é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) em parceria com a TV Rondônia e será aberta nesta quarta-feira (9), às 20h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia” (2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.

A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho). Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Vamos iniciar pela Casa de Cultura e depois queremos seguir pelas praças, escolas e outros espaços na capital e no interior”, destacou.

A secretária da Secel comemora a parceria, “Vamos trabalhar para contar essa história, que tem tanta importância para o nosso desenvolvimento, para o maior número de pessoas possíveis”, afirmou Eluane Martins.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo