Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

FLORES DE POESIA

Casa de Cultura Ivan Marrocos homenageia crianças com oficina para produção de livro no final de semana

13 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Ainda em alusão ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, homenageia a vitalidade de todas as crianças com “Flores de Poesia”, oficina que serão realizadas neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 12h, dando oportunidade às crianças de produzirem seus próprios livros.  Todo o material será disponibilizados no local.

Livro infantil de Adriana Cardoso retrata a história de Porto Velho

Livro infantil de Adriana Cardoso retrata a história de Porto Velho

A árvore com mais de dois metros de altura, que fica em frente à Casa de Cultura Ivan Marrocos, será decorada desde suas folhagens até suas raízes, dando continuidade com rosas direcionando as crianças e aqueles que um dia foram crianças para dentro do espaço, com poesias de todos os sentidos e gênero.

No mês de aniversário de Porto Velho, em que a cidade completou 102 anos, na semana da criança e no começo da primavera, a ideia foca justamente no que está acontecendo na nossa região e também tem como propósito conscientizar as pessoas através das crianças com os temas atuais, como reciclagem e preservação da natureza.

Adriana Cardoso, escritora que fará homenagem em parceria com a Casa de Cultura; e Margot Paiva, diretora do espaço e responsável pela curadoria da arte, disseram que o ambiente tem por finalidade atrair todos os públicos, independente da idade.

“Teve um dia que eu quis contar a história de Porto Velho para minha filha e não encontrei nenhum livro que retratasse o que eu queria. Daí, tive a ideia de escrever um livro”, disse Adriana.

Para ela, esse contato que as crianças vão ter com a escrita, pode levá-las a ter outra visão do mundo literário.

O livro “História de Porto Velho para Criança”, de Adriana Cardoso, traz o contexto histórico da capital de uma outra forma, que também pode ser lido por adultos.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Reprodução
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe