Governo de Rondônia
28/03/2024

EMPODERAMENTO

Casa de Cultura Ivan Marrocos promove 1º Feira de Empreendedorismo Feminino neste sábado, 19

18 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Feira tem o intuito de expor amostras culturais, oficinas de dança circular, poesia, música, além de uma ampla variedade de produtos, como lembrancinhas natalinas confeccionadas por artesãs


Com objetivo social de arrecadar alimentos para o natal de pessoas carentes, e fomentar o empreendedorismo feminino que o Governo de Rondônia, através da Casa de Cultura Ivan Marrocos apoia e abre as portas neste sábado (19), das 10h às 18h, para a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino Manas Unidas PVH, que acontecerá no espaço “Quintal Carambola”, com intuito de expor amostras culturais, oficinas de dança circular, poesia, música, além de uma ampla variedade de produtos, como lembrancinhas natalinas confeccionadas por artesãs de Rondônia.

A feira é uma iniciativa da Associação Filhas do Boto Nunca Mais, sob a coordenação da consultora de redes sociais Patrícia Fonseca. “Esse projeto do “Empreendedorismo Feminino Manas Unidas Pvh”, surgiu no meio da pandemia como uma forma de ajudar as mulheres empreendedoras, além daquelas que perderam os empregos, então decidimos fazer uma feira online, e essa será a primeira vez que ela ocorrerá presencialmente”, explicou Patrícia.

A feira é uma iniciativa da Associação Filhas do Boto Nunca Mais, sob a coordenação da consultora de redes sociais Patrícia Fonseca

Para a visitação na Feira, o público pode levar 1 kg de alimento não perecível em prol da campanha solidária do grupo, que visa a confecção de cestas básicas para famílias de baixa renda, e ainda concorrer a prêmios que serão sorteados no local ao longo do evento.

“Estamos atendendo a função institucional da casa a pedidos do nosso governador, Marcos Rocha, e atendemos a todos os segmentos culturais. Esse é mais um grupo de mulheres empreendedoras e artesãs, então cedemos os espaços, viabilizando toda a estrutura e logística que elas precisarem”, disse o diretor da Casa da Cultura, Pedro Bráz.

Para a maior segurança do público, é obrigatório o uso de máscara e todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19 serão tomados na Feira, obedecendo os critérios sanitários determinados pelo Governo do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Ésio Mendes,
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo