Governo de Rondônia
28/03/2024

SOCIALIZAÇÃO

Casa do Ancião São Vicente de Paulo comemora Páscoa com festival de peixes e distribuição de ovos de chocolate

13 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Festival de peixes e distribuição de ovos de chocolate fazem parte da programação da Páscoa na Casa do Ancião São Vicente de Paulo, em Porto Velho. O espaço abriga 31 idosos mantidos pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e já começa a ganhar decoração especial para a data. A comemoração está planejada para esta quinta-feira (13), a partir das 12h.

Casa do Ancião começa a ser decoada para a Páscoa

Casa do Ancião começa a ser decoada para celebrar a Páscoa com os 31 idosos

‘‘Neste almoço com os idosos teremos a participação da equipe da casa e convidaremos os familiares também. Já iniciamos a nossa decoração e estamos caprichando para que fique tudo com o espirito da Páscoa’’, destacou a psicóloga Rose Chiquete Imperiano.

A Páscoa é uma celebração muito importante para os cristãos e todas as crenças são respeitadas pela Casa do Ancião. ‘‘Nós temos culto evangélico às quintas-feira,s a partir das 9h. Também nas quintas-feiras temos missa na capela. Temos aqui idosos de várias denominações, mas todos têm espaço dentro da casa, respeitamos a crença de cada um’’, disse Rose.

Para a psicóloga, as comemorações em datas especiais geram impactos positivos aos idosos. ‘‘Envolve toda uma questão social dos idosos institucionalizados porque aqui temos casos de abandono familiar, o abandono da sociedade e da própria história do idoso. Então quando promovemos estas comemorações e compartilhamos estes momentos trazemos uma ressignificação de toda esta estrutura psíquica do idoso’’, avaliou.

Leia mais.

Banda do Vai Quem Quer anima tarde de idosos da Casa do Ancião São Vicente de Paulo, em Porto Velho

Idosos da Casa do Ancião de Porto Velho se alegram com árvores e decoração de natal doadas pela comunidade

Idosos pedem doação de árvore e enfeites para Natal mais bonito na Casa do Ancião, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo