Governo de Rondônia
19/04/2024

MORADIA

Casas populares em Ji-Paraná estão com 90% das obras concluídas

27 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Conjunto habitacional Morar Melhor, em Ji-Paraná

Conjunto habitacional Morar Melhor, em Ji-Paraná

 

Os 2.256 imóveis de interesse popular que estão sendo construídos em dois empreendimentos em Ji-Paraná estão com 90% das obras prontas. As edificações de 800 casas e mais 1.456 apartamentos são frutos de parcerias entre o governo estadual, prefeitura e dos bancos oficiais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O Residencial Capelasso oferece 800 casas já construída em terrenos individuais na região do Capelasso, no 2º Distrito de Ji-Paraná. O imóvel é composto por dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro social dotado de sistema de aquecimento solar e área de serviço externa. Pelo projeto, o condomínio contará com escola e creche, ambos os prédios estão em fase de construção. Ruas asfaltadas e serviço de rede de água e esgoto também contemplam o residencial.

Composto por 91 torres com 16 apartamentos cada, o condomínio Morar Melhor 2, localizado no bairro Santo Antônio, no 1º Distrito de Ji-Paraná, é a primeira unidade de habitação de interesse social vertical da cidade. Os apartamentos são de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviço conjugados e banheiro social. O conjunto oferece ainda gás canalizado, área social com churrasqueira, estacionamentos e tratamento próprio de esgoto. Há áreas reservadas para construção futura de aparelhos públicos, como escola, creche e unidade básica de saúde, por exemplo.

“Estamos otimistas com a evolução das obras. Ainda esse ano a prefeitura, que é nossa parceria nos empreendimentos, deverá convocar os candidatos aprovados pelos bancos oficiais a sortear os endereços, vistoriar as casas e os apartamentos e assinar os contratos”, informa a gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Luciene Codeço.

Para Joice Mara Gruppo Nascimento o que interessa é ter um teto. “Não importa em qual andar irei habitar com meu filhinho de 2 anos. O importante foram as forças que se uniram para garantir casa própria para quem precisa”, disse a ganhadora de um dos apartamentos do Morar Melhor 2. A meta do governo estadual é construir 20 mil moradias em todo o estado. Os maiores investimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná. O governo já entregou outras 593 habitações em Ji-Paraná.

Leia mais:
Governo de Rondônia sorteia 800 casas populares em Ji-Paraná e faz alerta sobre ações de combate ao aedes aegypti


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Educação, Empresas, Governo, Habitação, Obras, Rondônia, Saneamento, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo