Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Ceeja Padre Moretti é elogiado pela qualidade do ensino por acadêmica que concluiu estudos em um ano

23 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Brenda apresentou o trabalho direcionado para a doença que é portadora sua irmã

Exemplo de garra, determinação e força de vontade é o da acadêmica de Terapia Ocupacional Brenda Maria Alexandre da Silva, que aos 16 anos abandonou os estudos. Porém, dois fatores foram preponderantes para o retorno aos estudos e a opção escolhida. O primeiro fator foi que uma irmã teve seus estudos interrompidos em razão de ter sido vítima de bullying na escola e incentivada a abandonar os estudos. O segundo fator está ligado diretamente aos familiares de seu marido, que a incentivaram retomar os estudos.

Em 2016, incentivada por familiares, Brenda se inscreveu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti e nos exames gerais da EJA de 5º ao 8º ano concluiu o ensino fundamental e prosseguiu estudando. No mesmo ano concluiu o ensino médio e se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), logrando êxito no ingresso na faculdade e passou a cursar Terapia Ocupacional. Foi  necessário um ano de estudos para que Brenda concluísse os ensinos fundamental e médio.

“Quero destacar a qualidade do ensino que recebi  no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti, que foi uma importante ferramenta para que buscasse alcançar novos patamares no conhecimento pedagógico.Aliado ao incentivo de famílias busquei ingressar na faculdade e, desta forma, com o objetivo de ajudar minha irmã – que hoje tem 16 anos e está depressiva em razão do bullying sofrido na escola, o que levou-a a abandonar os estudos”, frisou a acadêmica.

Recentemente, na faculdade, Brenda apresentou o trabalho “A Importância da Terapia Ocupacional na Reabilitação da Criança com Encefalopatia Crônica não Evolutiva” e que teve como objetivo conhecer os problemas de saúde que afetam sua irmã e que abandonou os estudos em razão da doença.

Hoje, Brenda procura incentivar os jovens e adultos que abandonaram os estudos e sugere que se inscrevam no Padre Moretti na busca pela retomada do conhecimento. “Sou um exemplo de que a qualidade do ensino é importante para o estudante. O Padre Moretti é um exemplo para quem está fora de sala de aula.

O governo do Estado tem apoiado e incentivado os jovens e adultos na conclusão dos ensinos fundamentais e médio, além de oferecer condições – com aulões na preparação dos Exames Nacional do Ensino Médio para ingresso em uma universidade e/ou faculdade”, destacou.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Brenda Maria Alexandre da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo