POSSE

Celso Coelho é empossado diretor geral do DER

06 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Celso Coelho foi empossado na manhã de segunda-feira (5), diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Coelho foi empossado pelo diretor-executivo da Casa Civil, Mac-Donald Rivero Júnior. O novo diretor assume o cargo em substituição ao engenheiro Josafá Marreiros, que havia ocupado o cargo na última quinta-feira.

Celso Coelho já foi diretor-adjunto do DER no início do segundo mandado do governador Confúcio Moura. Antes da direção-geral, o novo diretor estava na coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), também do DER, uma unidade do Departamento criada pelo governador Confúcio com o objetivo de atender exclusivamente o município de Porto Velho, especialmente com obras de asfaltamento urbano. Na CAU, Coelho coordenava o Projeto Minha Rua, um dos mais importantes projetos de asfaltamento de ruas de Porto Velho, incluindo serviços de drenagem, calçadas, meio fio e sarjetas.

O novo diretor do Departamento tem como experiência na administração pública, além de já ter sido diretor-adjunto do DER e coordenador da CAU, já foi vice-prefeito de Machadinho, vereador e titular de  várias secretarias municipais de Machadinho.

Josafá Marreiros volta a ocupar o cargo de coordenador Infraestrutura (Cinfra) do DER, responsável por vários projetos desenvolvidos pelo governo. Na transição de cargo, o deputado estadual Jean de Oliveira representou a Assembleia Legislativa. Ele afirmou que governo terá apoio da Assembeia nos projetos de interesse da população. “Esse tem sido nosso posicionamento alinhado pelo presidente Maurão de Carvalho”, frisou o deputado.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Casa Civil