Governo de Rondônia
18/04/2024

SANEAMENTO

Centro de Medicina Tropical de Rondônia constrói Estação de Tratamento de Esgoto

19 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cemetron atende pacientes de estados vizinhos

Cemetron atende pacientes de estados vizinhos

Com a implantação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) na área do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), todo o esgoto produzido  na unidade de saúde passa por um processo físico-químico, onde a carga orgânica e patogênica são sedimentadas. Isso resulta em água tratada que pode ser reutilizada para vários fins ou simplesmente ser lançada no sistema público de coleta de esgoto, sem causar qualquer tipo de prejuízo ao patrimônio ambiental.

Para construir a Estação de Tratamento, o governo de Rondônia investiu recursos próprios na ordem de R$ 438.057,96.  O Cemetron está passando pela primeira grande reforma desde sua fundação há 27 anos. 

O Cemetron conta com 99 leitos, sendo sete de terapia intensiva (UTI), e destes quatro de isolamento, ou seja, para atender pacientes com doenças contagiosas. O hospital conta com uma equipe de aproximadamente 430 servidores.

O Cemetron é um hospital de referência em doenças infectocontagiosas na região que recebe pacientes de outros estados, conforme afirma a diretora Stella Ângela Zimmerli.  São pessoas que vêm do sul do Amazonas, norte de Mato Grosso, do Acre e até da Bolívia, em busca de tratamento de patologias infectocontagiosas como tuberculose, meningite, HIV/AIDS, influenzas entre outras doenças.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Assistência Social, Ecologia, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saneamento, Saúde, Servidores, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo