Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

EVENTO

Cemetron realiza brechó para reverter recursos a espaço de lazer dos pacientes e seus acompanhantes

30 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Qualidade das roupas, calçadas e acessórios foi destacada

Qualidade das roupas, calçadas e acessórios foi destacada

O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) está promovendo em Porto Velho o 4º Brechó, mas o primeiro com o objetivo de melhorar o espaço de lazer dos pacientes e seus acompanhantes. Segundo a assistente social, Maria Inês Alves Barroso, o evento foi idealizado em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), e  acontece nesta terça (30) e quarta-feira (31), no auditório da unidade médica, no horário comercial.

Maria Inês explicou que todas as roupas, sapatos e acessórios que estão sendo comercializados foram doados por pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, que contribuem com o projeto social do Cemetron. “Recebemos muitas doações, superando as nossas expectativas, e são todos objetos de qualidade, que estão sendo comercializados a preços bem acessíveis”, disse a assistente social.

A servidora Maria de Jesus Pereira Lima, que trabalha no setor de isolamento, disse que o brechó tem produtos de qualidade e os preços são ótimos. O bazar estava lotado de servidores, pacientes e acompanhantes que aproveitaram para ir às compras.

Maria Aparecida de Vasconcelos dos Santos acompanha o esposo que está em tratamento, elogiou o tratamento que os dois recebem dos profissionais da unidade e gostou de saber que todo o dinheiro arrecadado com o bazar será revertido para melhorar o espaço de lazer destinado aos pacientes e acompanhantes.

Ela contou que o esposo ficou 11 meses internado na unidade hospitalar, recebeu alta e 20 dias depois voltou, estando internado agora há mais de três meses.

Segundo Maria Inês, o local irá receber pintura, uma televisão maior e mesinhas de jogos para recreação de pacientes e acompanhantes. A assistente social também disse que todo último domingo de cada mês eles convidam alguma atração para se apresentar no local, seja um coral ou uma banda de música, para que traga alívio para o sofrimento dos enfermos e de seus famílias que acabam vivenciando todo o processo também.

Interessados ainda podem fazer doações até esta quarta-feira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe