Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

EFMM

Centenário da EFMM é comemorado em Guajará-Mirim

30 de abril de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

10A Praça do Museu da EFMM ficou pequena para receber os visitantes que foram participar de mais uma comemoração alusiva ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na última segunda-feira (30), data em que se comemora a instalação do último dormente da ferrovia, no ano de 1912.

Segundo a Polícia Militar, mais de 1.500 pessoas prestigiaram o Parque da Música que trouxe o tema “Trilhando o Centenário”. A programação realizada pelo governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) juntamente com a produção do Parque da Música, iniciou às 14h00 com exposição e comercialização de artesanato local que seguiu durante todo o dia.

Por volta das 19h00 o público pode conferir shows com artistas locais, como: Caribé, Silvio Santos e Silvinho, Manoa, Bototo entre outros, sem contar com as participações dos bois Flor do Campo e Malhadinho.

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, esteve presente e aproveitou a oportunidade para lembrar sobre a importância da participação de todos na mobilização que visa tornar a EFMM em patrimônio da humanidade, “A colaboração de toda a população é decisiva para a candidatura, pois demonstra a Unesco, o interesse em massa da sociedade rondoniense e brasileira no desejo de ver a EFMM protegida e exaltada” afirmou.

Chicão informou também que diversas ações alusivas ao Centenário da EFMM serão realizadas no decorrer do ano, “Estaremos atualizando a população com as agendas para que todos possam comemorar juntos o centenário desta ferrovia, que tem tamanha importância para história do povo rondoniense” finalizou.

O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim, Iphan, Seduc, Setur, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) além da colaboração dos artistas locais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe