Governo de Rondônia
23/04/2024

EQUIPAMENTOS

Central de Associações recebe máquinas e implementos em Cacoal

09 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

7 - entrega máquinas 1O secretário da Seagri, Evandro Padovani, participou sábado 07, da solenidade de entrega de um caminhão caçamba, uma pá carregadeira e um trator com implementos na associação Flor do Campo, na linha 10, quilômetro 17, município de Cacoal.  Essas máquinas foram entregues ao presidente da Central das Associações, Domingues Henrique Sesquim, que representa 37 pequenas associações da região.

O maquinário entregue é fruto de uma emenda do deputado federal Nilton Capixaba com contrapartida do estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (SEAGRI). Os recursos totalizam R$ 700 mil. O deputado ressaltou a importância desse maquinário com os produtores da região: “estas máquinas estão sendo entregues para melhorar o trabalho na agricultura, levar adubo pra lavoura, arrumar uma entrada de sítio, arrumar uma ponte e escoar a produção”, disse Nilton Capixaba.

7 - públicoO presidente da Central das Associações, Domingues Henrique Sesquim, falou que com a ajuda do governo na aquisição de secadoras de café e assistência técnica aumentou a produtividade da lavoura. “Conseguimos saltar a nossa produção de 5 mil sacas ano para 20 mil. Com estas máquinas iremos melhorar o nosso cafezal, os nossos currais, nossas estradas  e nossa produtividade. Sou muito grato ao deputado federal Nilton Capixaba e ao Evandro Padovani secretário da SEAGRI que sempre têm buscado atender  não só as nossas reinvindicações mais a de todos”, afirmou Sesquim.

O secretário da SEAGRI, Evandro Padovani, comentou sobre as ações realizadas pelo governo da cooperação para a melhoria da agricultura familiar, média e empresarial do nosso estado. “Temos buscado estar próximos dos produtores e realmente sanar as dificuldades por eles enfrentadas. Este trator, caminhão, pá carregadeira e implementos vêm para melhorar a infraestrutura e a logística dessa comunidade. Agora, com a usina de calcário funcionando, os produtores não precisarão mais buscar em outros estados, pois temos o produto aqui, em grande quantidade, com qualidade e preço acessível”, finalizou o secretário.

Texto e Fotos: Dhiony Costa e Silva / Seagri

Fonte: Decom / Governo do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva - Assessoria Seagri
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo