Governo de Rondônia
29/03/2024

INVESTIMENTOS

Centro Cirúrgico do Hospital de Base tem modernos equipamentos para cirurgias dos olhos

22 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governo do Estado investe em equipamentos de ponta para cirurgia oftálmica

Governo do Estado investe em equipamentos de ponta para cirurgia oftálmica

Após dois anos de investimentos da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Rondônia (Sesau), foi concluída a construção do novo centro cirúrgico em oftalmologia do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB), em Porto Velho, com a aquisição de novos equipamentos e microscópios de última geração, num total de mais de R$ 2 milhões em investimentos.

Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, alguns serviços já haviam iniciado e outros estavam sendo contratados no setor privado, via convênios ou compra, mas que agora, com os novos equipamentos, será realizado um mapeamento do quantitativo de cirurgias para verificar se haverá necessidade da manutenção de alguns convênios ou se o Estado suprirá a demanda.

“Há uma demanda reprimida muito grande e precisamos analisar criteriosamente como ficará a situação”, informou Pimentel.

De acordo com o secretário, serão realizados procedimentos de cirurgia de catarata por facoemulsificação, vitrectomia (só este ano já foram realizados mais de 60 procedimentos), injeção de Lucentis (realizados 80 procedimentos) e até transplante de córnea.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo