Governo de Rondônia
24/04/2024

SEGURANÇA

Centro de Atendimento Socioeducativo será inaugurado nesta quinta-feira, em Ji-Paraná

08 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

CASE_Interno_23-11-Foto PAULO SÉRGIO

Inauguração do Case acontece nesta quinta-feira, em Ji-Paraná

O Governo de Rondônia inaugura nesta quinta-feira (9), em Ji-Paraná, a primeira unidade de Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do estado. O local tem a finalidade de abrigar menores infratores que cumprem medida socioeducativa de internação provisória. A solenidade está programada para ocorrer às 9h, com a participação de autoridades locais.

A construção do Case em Ji-Paraná faz parte da política do Governo de Rondônia em oportunizar aos menores infratores a ressocialização de maneira humanizada. A instituição já acolhe 32 adolescentes masculinos das 52 vagas disponíveis para infratores da região Central do estado e das cidades localizadas no eixo da rodovia BR-429.

A implantação do Case obedece à legislação federal do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e do Estatuto da Criança e do Adolescente. A unidade oferece alojamento individual, refeitório, ensino modular nos níveis Fundamental e Médio, terapia ocupacional, aulas de artesanato e de informática, orientação religiosa, práticas agrícolas e área de convívio social.

O Case em Ji-Paraná oferece ainda ampla praça desportiva contendo pista de atletismo, piscina, academia de ginástica, campo de futebol e quadra poliesportiva. “Todas as atividades dos internos são acompanhadas e monitoradas por técnicos de cada área”, explica o diretor de segurança Jailson Fonseca.

Ji-Paraná é a primeira cidade da região Norte a receber a unidade, que foi erguida no mesmo local do extinto Centro de Recuperação e Capacitação de Menores (Cercame), no bairro Santiago. O investimento é de R$ 8 milhões com contrapartida do governo estadual.

INFRAESTRUTURA

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) já aplica a massa asfáltica nas vias internas, estacionamentos e na praça esportiva do Case.

O serviço está sendo feito pela equipe da usina de asfalto quente do governo, instalada no município. “Trouxemos o maquinário suficiente para deixar essa instituição pronta até a solenidade”, assegurou o chefe da usina de asfalto, Alexandro Nino, que está empregando asfalto usinado a quente na obra, considerado pelos especialistas o de maior resistência e durabilidade.

O asfaltamento chega ao acesso da praça esportiva e preenche toda a pista de atletismo. “Essa pavimentação asfáltica assegura melhor condição de trabalho e organização”, avalia o diretor do Case Thiago Dornela, satisfeito com os trabalhos executados na unidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Assistência Social, Capacitação, Cultura, Cursos, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo