Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Centro de Convivência dos Jogos Escolares de Rondônia promove interação entre participantes

21 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O espaço é destinado ao lazer e integração entre os participantes do Joer

O maior campeonato esportivo educacional rondoniense, que abrange diversas modalidades, vem inovando a cada ano. Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que hoje realiza a fase final das modalidades coletivas em Porto Velho, contou com um grande aliado para gerar mais interação dos seus atletas, a organização disponibilizou aos competidores um grande Centro de Convivência.

Um espaço amplo foi alugado para oferecer refeições e uma área de lazer e interação aos atletas participantes das competições escolares. No local são servidos almoços, jantares e lanches. Neste espaço os atletas desfrutam de karaokê, jogos de mesa, áreas de descanso, dando a eles conforto e segurança, gerando um maior intercâmbio sociocultural entre os atletas e técnicos e professores durante todo evento, eles ainda podem votar na escolha de um Mascote para o Joer.

Para a estudante e atleta Maria Gabriele Camargo Ferreira, de 16 anos, da modalidade de basquetebol juvenil da escola Maria Arlete Toledo de Vilhena, fazer parte das competições do Joer está sendo muito bom.

 

“Ter uma espaço para se alimentar bem, descansar e tirar um pouquinho da tensão das competições é muito bom, este espaço de convivência é muito aconchegante e nos possibilita um entrosamento melhor com as colegas e demais atletas”, disse a atleta.

Momento de descontração no Centro de Convivência

A estudante Mayara Alves Vieira, de 14 anos, que também faz parte da equipe de basquetebol da escola Maria Arlete Toledo, disse que participar do Joer pela segunda vez está sendo uma experiência incrível, pois o Joer faz parte de uma fase maravilhosa da sua vida. Ela deseja aproveitar muito com suas amigas, fazendo o que elas mais gostam, que é competir. “Estou muito feliz em poder representar nossa cidade aqui em Porto Velho, o clima daqui é mais quente e bem diferente de Vilhena, mas o Joer é incrível e nos deixou muito bem acomodadas. Neste espaço de convivência, nós temos uma alimentação maravilhosa, com um clima agradável que nos proporciona um descanso e uma interação com atletas de outras cidades do estado, é muito legal”.

Segundo a organização do Joer, no início das competições da fase estadual, o espaço de convivência já chegou receber mais de 1100 pessoas, entre alunos/atletas, técnicos e professores. Agora, que está na reta final, o número reduziu. Muitas equipes que perderam as competições e retornaram para suas cidades locais, restando apenas os classificados para a final desta quarta-feira (21).

De acordo com a Seduc, os investimentos feitos pelo Governo de Rondônia possibilitaram melhorias significativas para a realização do Joer e na educação de um modo geral.  O espaço de convivência do Joer serviu de palco para premiação dos classificados nas competições.

Leia Mais:

 Equipes campeãs das modalidades coletivas do Joer representarão Rondônia na Fase Norte dos Jogos Escolares

 Fase Metropolitana do Joer movimenta classe estudantil na Capital até dia 7 de agosto; governador garante o fortalecimento dos Jogos Escolares

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cleber Souza e Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo