Governo de Rondônia
28/03/2024

MELHORIAS

Centro de Educação Técnico Profissional na área de Saúde está em novo endereço, em Porto Velho

25 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Centro de Educação Técnico Profissional na área de Saúde (Cetas), que faz parte da rede de escolas técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS-SUS) já está em novo endereço, agora na Av. Imigrantes, bairro Industrial.

O novo prédio possui quatro salas de aula, sendo um laboratório de informática, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 60 pessoas. Além de laboratórios de enfermagem, microbiologia, citologia e nutrição.

O Cetas tem um papel fundamental na qualificação do trabalho em saúde, disse o o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, durante a visita ao novo prédio em que conversou com os servidores, juntamente com adjunta da Sesau, Katiane Maia.

“Essa é a gestão que queremos construir, aquela que permite ao servidor sonhar e construir novas oportunidades de crescimento através da qualificação profissional. Queremos oportunizar aos trabalhadores da saúde um espaço de aprimoramento para que eles possam evoluir. Através dessa qualificação, a assistência prestada ao usuário do SUS também muda”, disse Máximo.

“O Cetas realiza capacitação para os servidores da área da saúde em todos os 52 municípios do estado com formação continuada em saúde mental, urgência e emergência na área de enfermagem, cuidador de idosos, vigilância em saúde, agente de saúde bucal, entre outras”, explica Luciene Carvalho, diretora do centro.

Durante a visita, a adjunta Katiane Maia ressaltou o olhar diferenciado que a gestão tem para importância de ofertar aos servidores, principalmente quem está na ponta, uma qualificação. “Temos muitos planos para o Cetas ofertando, através de instituições de peso, essa capacitação aos nossos servidores muito em breve”.

Leia mais:

Sesau reforça mutirão de cataratas para realizar 300 cirurgias neste fim de semana


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo