Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Centro de Hemodiálise celebra o natal

15 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

renais

Pacientes e servidores reúnem-se em café, almoço e troca de presentes

Em época de esperança e solidariedade natalina, a diretoria do Centro de Hemodiálise de Ariquemes promoveu domingo (14), das 8 às 13 horas, um dia especial para os pacientes renais crônicos em tratamento, familiares  e toda a equipe do Centro de Hemodiálise de Ariquemes, com delicioso café da manhã, almoço, brincadeiras, presentes e homenagens.

O nefrologista técnico, Carlos Jamal explica que essa confraternização  é especial, pois além de  comemorar a passagem deste ano e o reinicio de 2015, a equipe e os pacientes estão também comemorando a realização de um sonho, que é a instalação da clinica  de hemodiálise em Ariquemes. Nesse mês. “Faz seis meses que eles não precisam mais  viajar 5 mil quilômetros por mês, para fazer o tratamento. Hoje eles  estão aqui,   confraternizando e comemorando a realização de um projeto concreto do estado, que só veio a beneficiar e a aproximar da família.”

“Hoje me sinto cheio de energia, faço hemodiálise três vezes por semana, não preciso deslocar para outra cidade. Um abraço nesse homem que olhou por nós. Oro por ele todos os dias”. Agradeceu ao governador, o paciente, David Alves Ferreira.

“A intenção de levar um pouco de conforto e distração aos pacientes em recuperação superou as expectativas”. Disse Domitilia de Moraes, Coordenadora do de Nefrologia do Estado que elogiou a iniciativa da equipe de nefrologia e ressaltou a importância  atendimento de qualidade e humanizado.

Para a diretora, Aleteia Cruz Gomes, esse é um momento muito importante e marca o comprometimento da atual gestão junto aos pacientes não só no que diz respeito ao tratamento, mas também no cuidado humanizado: “É por meio do empenho diário de toda a equipe que conseguimos enfrentar os desafios e oferecer uma assistência de qualidade.”

Na ocasião, a paciente Leani Wingert representando todos os demais, leu uma carta de agradecimento ao governador, Confúcio Moura pela implantação do Centro de Hemodiálise em Ariquemes e homenagem os colegas que infelizmente não conseguiram ver a construção de um sonho.

Encerrando a atividade, foram realizados sorteios de brindes há todos os pacientes presentes e foi servido um lanche muito especial, com o devido cuidado que eles requerem.

Todos os brindes sorteados no evento são frutos de doações dos próprios profissionais do setor de nefrologia além da doação dos demais parceiros.

renais1

Empenho diário supera desafios do Centro de Diálises em Ariquemes

Carta de agradecimento e homenagem dos pacientes

A vida é feita de momentos: há momentos de refletir, momento de sorrir, momento de comemorar, de chegar e de partir, entre tantos outros…

Gostaria de dedicar alguns minutos desta comemoração para transformá-la em um momento de agradecer. Nem todas as pessoas têm o privilegio de agradecer a tempo, no momento certo. Agradeço primeiramente a Deus, pela vida, ao Governador Confúcio Moura pela implantação do Centro de Diálise em Ariquemes, que representa a concretização de um sonho, sonho este compartilhado por muitos que aqui estão presentes e por tantos outros que reivindicaram, sofreram e que hoje infelizmente, já não estão entre nós.

Porém mesmo ausentes, sempre estarão presentes em nossas lembranças. Essa vitória é nossa! Juntos sentimos membros da família CDA e juntos continuaremos sonhando.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suely David
Fotos: Suely David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Governo, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo