Governo de Rondônia
Sexta, 05 de março de 2021

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza segundo arraial em Porto Velho

29 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Todos os pacientes atendidos no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) tiveram um dia de tratamento diferente, nessa terça-feira (28), quando foi realizado pelo segundo ano consecutivo o “Arraial do Cero”. Doces, bolos, mugunzá, refrigerante, cachorro-quente, pipoca doce e salgada, algodão-doce, entre outras guloseimas fizeram parte do cardápio da festa.

Pipoca, bolos e muitas comidas típicas fizeram parte do cardápio

Pipoca, bolos e muitas comidas típicas fizeram parte do cardápio

A ação faz parte do programa de humanização e integração com a comunidade implantado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Além de um dia de terapia diferenciado, o arraial promove a interação social dos pacientes da unidade com a sociedade, em especial moradores da zona Leste de Porto Velho.

Segundo o diretor-geral do Cero, Yargo Fernandes, durante a festa houve distribuição de brindes e alimentos. Os servidores do Cero atuaram com os pacientes de forma lúdica, não deixando de realizar uma terapia com as crianças.

De acordo com os organizadores, o arraial teve a participação de acadêmicos do curso de fisioterapia da faculdade Uniron, que ajudaram nas dinâmicas de grupos durante a festa e “puxaram” a tradicional quadrilha junina. Cerca de 70 crianças participaram do evento, além de 200 convidados de outras unidades de saúde e pessoas da comunidade.

Para a dona de casa E.L.F, que tem um filho sendo acompanhado por fisioterapeutas do Cero, a iniciativa é ótima. Ela disse que os pacientes, principalmente as crianças, gostam muito. Elas sentem uma energia positiva e ficam mais próximas das pessoas. “Eu mesma vejo os olhinhos do meu filho com um brilho diferente. Ele se sente parte, isso é muito importante”, afirmou.

Raimundo Dias, 65 anos, morador do bairro Mariana, afirmou que nunca viu nada parecido. Para ele, mesmo quem não está fazendo tratamento se sente bem com essa proximidade dos profissionais com pacientes e pessoas da comunidade. “Estão de parabéns. Esse pessoal do Cero durante todo ano atende bem as pessoas. Isso não é só agora não, durante a quadrilha”, acentuou.

Leia mais:
Cero conclui sala de estimulação sensorial e constata: 120 mil pessoas têm algum tipo de deficiência em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe