Governo de Rondônia
19/04/2024

SAFRINHA

Cerejeiras e região já colheram mais da metade do milho safrinha

07 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

São cerca de 100 mil hectares de área destinada ao milho em Cerejeiras e região

Os municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Cabixi e Pimenteiras do Oeste estão em plena colheita de milho. Mais de 50% da safra já foi colhida. A produtividade do milho neste ano é boa na região de Cerejeiras, graças ao clima e às tecnologias aplicadas pelos agricultores nas lavouras.

O produtor João Balabam diz que “apesar da queda na produção, estamos colhendo grãos de alta qualidade, o que compensa na hora da venda”.

O município de Cerejeiras conta com cerca de 30 mil hectares de área destinada ao milho safrinha. Somada em toda a região do entorno, são cerca de 100 mil hectares de área plantada de milho.

Jair Gollo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras, relata que o preço do milho nesta safra não é muito animador, mas faz ressalvas,“acredito que não é bom ter um preço muito alto, pois isso também pode prejudicar o consumo final. O preço do milho deve subir um pouco após essa colheita, para quem conseguir estocar a produção”. O preço atual do milho em Cerejeiras gira em torno de R$ 20 a saca de 60 quilos.

Evandro Padovani, secretário estadual de Agricultura (Seagri), explicou que “estamos trabalhando para aumentar a produtividade sem ter que derrubar nem mais um hectare de mata. Iniciamos a distribuição de calcário gratuitamente para os pequenos agricultores familiares, à partir de Vilhena, e vamos seguir até atendermos todo o Cone Sul. Queremos fechar o ano atendendo a todos os cinquenta e dois municípios de Rondônia”.

Leia mais:

 Do campo à mesa do consumidor, as delícias do milho contribuem com o aumento da renda familiar em Rondônia

 Safra de milho de 663,7 mil toneladas revela alta produtividade na região Sul de Rondônia

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Distritos, Economia, Governo, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo