Governo de Rondônia
29/03/2024

Objetivos Estratégicos

Governo do Estado de Rondônia

Despertar nos profissionais de saúde uma visão ampliada sobre o processo saúde e doença e a aquisição contínua de novos conhecimentos na área, compreendendo as demandas do SUS e a adoção de uma postura de atuação proativa, autônoma, responsável, ética e criativa voltada a práticas de cuidado mais humanizadas e integrais aos usuários do SUS.

Planejar os processos de formação organizados com base no diagnóstico prévio das necessidades de saúde dos municípios e sua realidade locorregional.

A necessidade/legalidade

Na qualificação de recursos humanos

Atendendo ao que dispõe o preceito constitucional (art. 196) nas esferas municipal e estadual, a saúde é um direito de todos e dever do estado; garantindo o atendimento de políticas públicas educativas. A Escola foi criada nos moldes do que preconiza a legislação vigente.

Garantir o direito do cidadão à saúde

Preparando os atores envolvidos, qualificando-os para o trabalho e consequentemente resultando na melhoria da qualidade dos serviços de saúde.

Ordenamento da formação de Recursos Humanos

Oferecer uma formação que contemple os princípios constitucionais do SUS.

A que veio

Valorizar o trabalho do SUS

A Escola se organiza para atuar na oferta de educação de nível TécnicoProfissional, suprindo assim as necessidades do estado em valorizar os seus servidores na área de saúde.

Integrar ensino ao serviço

Como prática de educação permanente na área da saúde.

Articulação Interinstitucional

A Escola tem autonomia de pactuar com outros setores da sociedade, com a finalidade de atender o processo de ensino-aprendizagem.

Resultado para a Sociedade

No cumprimento de suas finalidades e inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, o CETAS promoverá:

Educação escolar e o preparo profissional de servidores, respeitando suas necessidades e características e adotando metodologias apropriadas, independentemente de sexo, raça, situação socioeconômica e cultural, credo religioso e político e quaisquer preconceitos; e

Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional e a Educação Profissional Técnica de nível Médio para atender, prioritariamente, as demandas do mundo do trabalho do Sistema Único de Saúde, no estado de Rondônia.


Compartilhe


Pular para o conteúdo